
As fortes chuvas que atingiram Paulínia na noite desta quinta-feira, dia 1º, provocaram a queda de parte da decoração da Vila de Natal, instalada no Parque Brasil 500. De acordo com a Prefeitura, nenhum visitante ou trabalhador foi atingido.
O prefeito Danilo Barros (PL) explicou que a administração adotou medidas preventivas antes da abertura do evento, mas a intensidade da chuva superou as expectativas. “Nós fizemos de tudo para que isso não acontecesse, diminuímos a altura das árvores e retiramos os festões das maiores, mas infelizmente a chuva foi muito forte e atingiu a vila em cheio”, afirmou.
Encerramento antecipado
Diante dos alertas meteorológicos da Defesa Civil, que indicam mais chuva e ventos fortes nos próximos dias, a Prefeitura decidiu encerrar a Vila de Natal antes do prazo previsto. “Conversando com a Defesa Civil, nós definimos antecipar a desmontagem da Vila de Natal. A segurança vem sempre em primeiro lugar”, destacou o prefeito, ressaltando que não houve feridos. “Graças a Deus, nenhum trabalhador, nenhum munícipe ou visitante foi ferido.”
A empresa responsável pela montagem da decoração já foi acionada e iniciou imediatamente a desmontagem de toda a estrutura.
Eventos futuros
Danilo Barros também informou que a administração vai reavaliar o formato e os locais dos próximos eventos natalinos. “Nós vamos repensar a segurança desses eventos. Podemos fazer em outro local da cidade, analisando tecnicamente direção do vento, chuva e outros fatores”, disse.
A Prefeitura de Paulínia agradeceu a participação da população no Natal 2025, que levou magia e alegria a mais de 80 mil pessoas, e reforçou o compromisso com o bem-estar e a segurança de todos.





