
O forte temporal que atingiu a região neste domingo (28) causou uma série de transtornos em diferentes municípios, com registro de alagamentos, destelhamento de imóveis e interrupção no fornecimento de energia elétrica. Até o momento, não há informações sobre vítimas graves ou fatais.
Santa Bárbara d’Oeste
A chuva provocou alagamento em uma residência no bairro Jardim Laudissi.
Uma moradora registrou em vídeo o momento em que ficou “ilhada” dentro do imóvel, enquanto a rua permanecia completamente tomada pela água.

No bairro Vila Grego, um imóvel teve o telhado arrancado pela força do vento. A ocorrência também provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica na região.
Equipes da CPFL Paulista estiveram no local, mas, até a última atualização, a concessionária não havia informado previsão para a normalização do serviço.
Ainda no município, o trecho do Ribeirão dos Toledos na Avenida Corifeu Azevedo Marques, nas proximidades do Parque dos Ipês, voltou a transbordar, repetindo situação registrada em janeiro deste ano.
Houve ainda queda de granizo em parte da área central da cidade.
Piracicaba
Moradores relataram alagamentos em diferentes pontos da cidade. Uma casa no bairro Bosques do Lenheiro foi invadida pela água da chuva.

A Avenida Thales Castanho de Andrade, no bairro Monte Líbano, registrou alagamentos, com vídeos divulgados por moradores nas redes sociais.
Situação semelhante foi vista na Avenida 31 de Março, na Pauliceia, que ficou completamente alagada. O trecho é conhecido por recorrentes inundações em períodos de chuva intensa.
Outro registro ocorreu na Rua Jorge Augusto da Silveira, no Morumbi. No local, porém, a intensidade foi menor.
Nova Odessa
Vias próximas à rodoviária, no Centro, também foram atingidas. Um carro precisou ser empurrado quando o motorista ao tentava atravessar um trecho tomado pela água.
Outros carros foram vistos retornando ao se depararem com o alagamento, situação considerada recorrente durante temporais.

Americana
A região das avenidas da Saúde e Antônio Pinto Duarte, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima, registrou pontos de alagamento após a tempestade, dificultando a circulação de veículos.
Alerta
A Defesa Civil do estado emitiu alerta nos celulares dos moradores da região para as fortes chuvas, válido até terça-feira (30), antevéspera do Réveillon.
A entidade orienta que a população evite transitar por vias alagadas, não tente atravessar áreas inundadas com veículos ou a pé e evite estacionar próximo a árvores, postes e córregos durante períodos de chuva intensa.
Em caso de emergência, os moradores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo número 199.
A recomendação é manter atenção aos alertas meteorológicos e seguir as orientações das autoridades até a normalização das condições.





