A região teve ontem mais seis óbitos por coronavírus. Foram duas mortes em Americana, duas em Hortolândia e duas em Sumaré. Em Americana, as vítimas tinham comorbidades. São elas: um homem de 40 anos, morador do Cândido Bertini, que estava internado em hospital particular e faleceu no dia 5 de janeiro, e um de 60 anos, estava internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e faleceu no sábado (13).
Com 66 casos, Americana foi a 10.737 infectados, sendo 273 óbitos e nove internados, além de 55 casos suspeitos, todos internados. Os leitos de enfermaria (sem respiradores) de Covid-19 do HM, que estavam lotados na segunda (15), ganharam respiro. A taxa é de 89% (16 de 18 ocupados).
Hortolândia teve 35 casos e duas mortes, totalizando 8.570 infectados, sendo 232 óbitos. As vítimas são dois homens com comorbidades, que estavam internados na Unidade Respiratória, de 68 e 80 anos.
Sumaré teve mais dois óbitos e 68 casos, totalizando 12.261 infectados, sendo 342 óbitos. A prefeitura não divulgou detalhes das vítimas.
Segundo informado ontem pela Prefeitura de Hortolândia, o prefeito Angelo Perugini (PSD) completou duas semanas internado em leito de UTI em hospital na cidade de São Paulo. O quadro do prefeito é estável, mas requer cuidados intensivos. Perugini testou positivo em 1º de fevereiro, quando foi internado com sintomas leves no Hospital Samaritano, em Campinas. Ele foi transferido dois dias depois.