sábado, 20 abril 2024

Cidades se adaptam à pandemia

Com a chegada do fim do ano em plena pandemia de coronavírus, há uma preocupação com as festividades. Nesta semana, o Governo do Estado proibiu celebrações em bares, restaurantes e hotéis paulistas. A reportagem questionou as prefeituras da região. Os municípios vão se adaptar à situação atual. Eventos tradicionais nos outros anos serão cancelados ou realizados à distância.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste respondeu que, “devido às medidas de prevenção à disseminação do coronavírus, neste ano o tradicional Natal das Árvores não será presencial e o Coral Municipal está preparando, com cuidados redobrados, uma Cantata de Natal Online no Facebook”. O Centro de Memórias recebeu decoração natalina sem custos, reaproveitando de anos anteriores.

No dia 30 de novembro, o governador João Doria disse que “usará medidas legais para impedir festas em locais públicos e particulares” e determinou aos prefeitos paulistas que cancelem festas e atividades de fim de ano que causem aglomeração. Ele recomendou festas familiares restritas, com no máximo dez pessoas.

A Prefeitura de Hortolândia apenas informou que a tradicional Cantata neste ano será feita em vídeo, previamente gravado, que será transmitido pelo Youtube na quinta-feira (10).

A Prefeitura de Sumaré informou que este ano o Natal do Bem está sendo preparado de acordo com as normas sanitárias e de proteção. “As atividades que geram aglomeração foram suspensas e a tradicional chegada do Papai Noel nas regiões foi adaptada. Para manter o distanciamento social, ao invés de permanecer nas praças da cidade, o Bom Velhinho passará pelas regiões saudando a população”, disse em nota.

O Executivo de Nova Odessa abriu oficialmente na segunda-feira (7) programação do projeto “Um Sonho de Natal 2020”. O evento, realizado sem público em função da pandemia, foi transmitido ao vivo pelo Facebook e teve “acender das luzes”, que marca a inauguração da decoração natalina na Praça José Gazzetta, e um show especial da Academia de Artes Catavento.

No ano passado, mais de 50 mil pessoas passaram pela Praça Central de Nova Odessa em 19 dias de evento. Por conta do risco de transmissão de Covid-19, a programação deste ano foi reduzida.

A Prefeitura de Americana não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento da edição.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também