
A greve dos servidores públicos municipais de Limeira avançou significativamente nesta semana, após o agendamento de uma nova rodada de negociações para esta quarta-feira, no Paço Municipal.
Na terça-feira (1º), 18 vereadores reuniram-se com o prefeito para alinhar as condições da greve e solicitar a retomada das negociações.
Ficou marcada para as 19h desta quarta-feira a retomada das tratativas na Prefeitura de Limeira. A mesa de negociação será composta pelo prefeito Murilo Felix, secretários municipais, representantes dos sindicatos e vereadores.
Tanto a prefeitura quanto o Sindsel e os servidores esperam que as discussões desta quarta-feira possam encerrar a greve, que já completa uma semana.
O Sindsel convocou os servidores a comparecerem ao Jardim do Paço Municipal a partir das 16h desta quarta-feira para dar continuidade ao movimento.
Na última segunda-feira (31), o sindicato apresentou uma nova proposta ao município, que será discutida nesta quarta.
As principais reivindicações incluem:
- Reajuste imediato de IPCA + 1% de aumento real para todos os servidores;
- Aplicação de 6,27% de reajuste no Piso do Magistério para todo o quadro, com pagamento retroativo a partir de julho de 2025;
- Acréscimo de R$ 100,00 no vale-alimentação para todos os servidores, priorizando os mais necessitados;
- Pagamento dos dias paralisados aos grevistas, condicionado à reposição de atividades, incluindo:
- Três mutirões contra a dengue, com participação de servidores da Saúde e outras secretarias;
- Três atividades com servidores da Educação, contemplando o VAAR (considerando que Limeira perde R$ 7 milhões nesse quesito);
- Remoção do limitador do vale-alimentação em casos de licença-saúde e garantia de data para a isonomia do benefício.