Atividade já é tradicional e não foi interrompida mesmo durante a pandemia
No último domingo (6), centenas de pessoas se reuniram para realizar os passeios.
A atividade já é tradicional, feita anualmente e não foi interrompida mesmo durante a pandemia.
É obrigatório o uso de colete salva-vidas. No entanto, nem todos os turistas seguiram a regra. A divulgação do encontro é feita por meio de grupos nas redes sociais.
O passeio reúne anualmente cerca de 2.000 pessoas e tem saída às 9h, na Rampa do Largo dos Pescadores, informou a Prefeitura de Piracicaba.
Para participar do passeio, é necessário ser maior de 14 anos (com devida autorização do responsável), usar colete salva-vidas e efetuar inscrição. Menores de 18 anos necessitam de autorização para o passeio.
O passeio pelo rio segue da Rampa do Largo dos Pescadores até o Bela Vista Nauti Clube, percorrendo 13km. No trajeto, para a segurança dos participantes, uma equipe dará suporte pela água e outra pela terra.
Outras medidas de segurança são a proibição de jangadas ou de qualquer outro tipo de embarcação adaptada no rio e redobrada fiscalização para coibir abusos de bebidas alcoólicas e condutas perigosas.
Ao fim do passeio, que durará cerca de cinco horas, há premiações.
A equipe de segurança e organização envolvem o trabalho e apoio das secretarias municipais de Turismo; Obras; Defesa do Meio Ambiente; Esporte, Lazer e Atividades Motoras; Saúde; Trânsito e Transportes; Transportes Internos; Centro de Comunicação Social; Rádio Educativa FM; Clube dos Navegadores; Guarda Civil; Defesa Civil; Brigada de Emergência; Corpo de Bombeiros, Bela Vista Nauti Clube e Polícia Militar Ambiental.