Cidades da região recebem novos lotes de imunizantes e campanha contra Covid progride a partir deste sábado
Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré darão andamento na campanha de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (25).
Em Americana, serão imunizadas as pessoas que fizeram agendamento nesta sexta-feira (25).
Nas outras duas cidades, não é preciso agendar. Em Americana e Santa Bárbara, a faixa etária é de pessoas de 43 a 49 anos.
Em Sumaré, foi anunciada a inclusão do público de 40 anos ou mais.
De acordo com informações da Prefeitura de Americana, 3.468 doses da vacina fabricada pela Pfizer chegaram ao município nesta sexta e serão incluídas na campanha para a população de 43 a 49 anos.
Neste sábado, a vacinação ocorre na FAM (Faculdade de Americana), Unisal (Campus Maria Auxiliadora) e Unimed.
Além do público de 43 a 49 anos, podem ser vacinados portadores de comorbidade, pessoas com deficiência permanente, pessoas com Síndrome de Down e transplantados em uso de imunossupressor, todos com 18 anos ou mais; profissionais da Educação com 45 anos ou mais e com idade entre 18 e 44 anos, além de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais.
Na próxima segunda-feira, também serão abertas vagas para agendamento da vacinação.
Nesta sexta, em Americana, foram aplicadas 2.987 doses da vacina, fazendo o total chegar a 129.869, sendo 96.604 da primeira dose e 33.265 da segunda.
SANTA BÁRBARA
Após uma interrupção de dois dias – quinta e sexta – a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste retoma hoje a vacinação contra a Covid-19 no município para a faixa dos 43 aos 49 anos.
O trabalho parou após o estoque de doses ser zerado e será retomado agora com a chegada de 2.910 doses da Pfizer.
Neste sábado a vacinação ocorrerá das 8h às 13h, nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel (Rua Bororós, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras), sendo destinada também aos outros públicos já inseridos na campanha.
Não é preciso agendamento, basta comparecer a um dos pontos com documento original e comprovante de residência no próprio nome.