quarta-feira, 2 julho 2025
NOVA GESTÃO

Com presença de autoridades, comerciantes e familiares, James Nadin toma posse como novo presidente da Acia

A cerimônia marcou o início de um novo ciclo de gestão, que terá duração de três anos, de 2025 a 2028
Por
Felipe Gomes

A Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia) oficializou, na noite desta terça-feira (1º), a posse do novo presidente da entidade, o empresário e consultor James Pedro Nadin. A cerimônia marcou o início de um novo ciclo de gestão, que terá duração de três anos, de 2025 a 2028, e contou com a presença de autoridades políticas, comerciantes e familiares.

Com mais de quatro décadas de atuação no setor empresarial, James é mestre em Engenharia de Produção, engenheiro industrial mecânico e possui especializações em Administração da Qualidade e Produtividade, Formação de Docentes e Desenvolvimento Gerencial pela Fundação Dom Cabral.

“As expectativas são as melhores possíveis. Na verdade, é um trabalho de continuidade daquilo que o nosso presidente Marçal Antônio Fernandes já vinha desenvolvendo juntamente conosco. Nós atuávamos juntos nesse processo. Estou há seis anos como presidente do conselho, e os colegas entenderam que agora era o meu momento. É um trabalho que fazemos com alma e coração, e vou me dedicar ao máximo para fortalecer e fomentar a economia da nossa cidade, para que as empresas sejam as maiores beneficiadas”, afirmou o novo presidente.

No âmbito institucional, Nadin ocupava, desde 2020, a presidência do Conselho Deliberativo da Acia. Antes disso, foi tesoureiro da entidade entre 2016 e 2019 e diretor do Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços (Deps), onde esteve à frente da organização da Expodeps entre 2008 e 2016.

A cerimônia marcou o início de um novo ciclo de gestão, que terá duração de três anos, de 2025 a 2028

James assume a presidência após ter sido indicado pela diretoria anterior e escolhido por consenso entre os membros da entidade. Ele substitui Marçal Fernandes, que passa a ocupar a função de terceiro vice-presidente. A nova composição da diretoria mantém a base da gestão anterior, com algumas alterações nos cargos, Evandro Barizon permanece como primeiro vice-presidente e Diogo Mentor segue como segundo vice-presidente.

“Acho que cada um que passa consegue deixar um pouco da sua contribuição. Mas não posso deixar de lembrar dos ex-presidentes. Foram 19 que me antecederam nesses 60 anos. Se estamos aqui hoje, é graças ao nosso passado. Cada um contribuiu de uma forma. Desejo ao nosso próximo presidente, o James, que já está na entidade há duas décadas e conhece muito bem a casa, um excelente trabalho. A Acia está em boas mãos”, destacou Marcelo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também