O comerciante Walter Rasmussen, 74 anos, foi morto com uma facada no pescoço, ontem à noite, em um bar localizado na Rua Álvares Azevedo, na Vila Massucheto, em Americana. O idoso era proprietário do comércio. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime teria ocorrido por volta de 21h e foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte – já que dinheiro foi levado do bar. Até o início da tarde ninguém tinha sido preso e ainda não há mais informações sobre as investigações.
O filho da vítima foi quem acionou a PM, depois de receber a informação do crime de um vizinho do comerciante, que esteve no local e foi quem primeiro viu o corpo. Informações iniciais apontam para suspeitas de que o crime tenha sido cometido por alguém supostamente conhecido do dono do bar, já que uma testemunha afirmou que a vítima “não abria a porta para desconhecidos”.
Quando os policiais chegaram ao bar, a porta estava entreaberta. Eles encontraram Rasmussem caído no chão, muito machucado, com ferimentos na cabeça e um facão cravado no pescoço.
“Também encontramos quatro máquinas do tipo caça-níqueis, três delas arrombadas. O dinheiro que estava no caixa também foi levado”, informa o relato de PMs que participaram do atendimento à ocorrência. O valor não foi revelado.
O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Polícia de Americana. O delegado Luís Carlos Gazarini, responsável pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), assumiu a investigação do crime.