Um comerciante de 33 anos foi flagrado com uma pistola na cintura, ao deixar um caixa eletrônico na rua Dom Barreto, no Centro, em Sumaré, às 22h33 desta terça-feira (4). Tanto o documento da arma quanto o porte estavam vencidos.
O acusado B.M.M. estava na frente de uma agência bancária com um veículo Jeep Compass Limited estacionado.
Os policiais se recordaram que o condutor de um veículo semelhante havia feito ameaças com uma arma de fogo a um comerciante há 15 dias.
Um casal, que estava no carro suspeito, saiu da agência bancária após usar os caixas eletrônicos e foi abordado.
O acusado portava uma pistola 45 com 12 munições na cintura, o que motivou a prisão em flagrante. O homem disse que a arma era registrada, mas a documentação estava vencida e guardava a documentação no seu estabelecimento na Avenida Sete de Setembro, no Jardim Macarenko.
Após realizar vistoria no escritório do comércio, os policiais militares encontraram, no interior de um dos armários, uma maleta com dois carregadores municiados com 23 munições calibre 45 pertencentes ao armamento localizado. Em uma bolsa foram localizadas 21 munições de calibre 38 intactas, 12 estojos de calibre 38 deflagradas e quatro munições de calibre 32 intactas. Em um suporte para cartuchos foram localizadas mais 13 munições de calibre 45.
O certificado de registro e o porte de trânsito da arma estavam vencidos desde o último dia 13 de junho. O delegado Elias Yuao Kobayashi arbitrou fiança de R$ 2 mil para soltura do comerciante. A quantia foi paga e o acusado responderá ao inquérito em liberdade.