sábado, 18 outubro 2025
COMOÇÃO

Comerciante tenta retomada após incêndio criminoso em trailer em Americana

Incêndio criminoso foi registrado por câmera de segurança
Por
Cristiani Azanha

A contagem regressiva para a mudança e a chegada do bebê foi interrompida por um ato de maldade. Com a esposa grávida de sete meses e a casa nova prestes a ser ocupada, o comerciante Luciano Ferreira da Silva, conhecido como “Índio”, viu o trailer, que fica no Jardim Brasília, em Americana, ser destruído pelo fogo nesdta quinta-feira (16).

Câmeras de segurança registraram o crime. As imagens flagram o momento em que um homem se aproxima, joga algo e, em instantes, as chamas tomam conta do local. O suspeito ainda não foi identificado pela polícia.

Grupo de amigos está ajudando o comerciante. Foto: Alessandro Araújo/TV TODODIA

Vizinhos agiram rápido e tentaram controlar as chamas com mangueiras improvisadas, mas a destruição foi total. Eletrodomésticos, alimentos e todos os materiais de trabalho foram consumidos pelo incêndio criminoso.

“Foi muito triste tudo o que aconteceu. Destruíram um sonho, mas estou contato com a ajuda dos amigos para conseguir retomar meu trabalho. Tudo foi conquistado com muita luta”, disse o comerciante .

Jhenifer Rodrigues Bosco, esposa do comerciante relatou que ficou muito nervosa, quando soube do incêndio. “Meu marido atendeu o telefone no viva-voz e ouvi tudo o que aconteceu, fiquei desesperada”, lamentou Jhenifer.

Recomeço
Desde as primeiras horas da manhã, um grupo de amigos já montou uma força-tarefa para ajudá-lo. Desde a limpeza, doação de mantimentos e materiais usados no trabalho.

“O Índio é um rapaz muito trabalhador. Ele tira o sustento do trailer, por isso estamos aqui nesse momento, cada um contribuindo com o que pode”, afirmou Vinicius Leite, amigo do comerciante.

Investigação
A Polícia Civil vai investigar caso com base nas imagens das câmeras de segurança, na tentativa de identificar o autor deste ato de maldade que atingiu uma família no momento mais vulnerável.

Enquanto a justiça não chega, o que fica é a solidariedade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também