O comércio de Sumaré funcionará em horário especial neste sábado (8) véspera do Dia das Mães. Para facilitar as compras de última hora, as lojas ficarão abertas das 9h às 18h.
Uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia das Mães pelo segundo ano consecutivo será comemorada em plena pandemia. Mas ao contrário do ano passado, quando o comércio estava fechado, este ano os lojistas estão com as portas abertas e mais otimistas.
A expectativa da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) é de que as vendas tenham um aumento de até 10%, comparando com o ano passado. Roupas, calçados, perfumes, acessórios e eletroeletrônicos estão entre os presentes mais procurados.
Juarez Pereira da Silva, presidente da Acias, lembra que embora muitos consumidores já tenham se adaptado às compras pela internet, existe uma grande parcela que prefere comprar presencialmente.
“No ano passado, com as portas fechadas, o comércio sentiu bastante o impacto da queda das vendas. A situação ainda está longe do normal, mas com a ampliação do funcionamento do comércio, as expectativas para este ano estão bem melhores”, avalia.
A Acias reforça que a cidade segue na Fase de Transição do Plano SP e que os protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool em gel, devem ser respeitados.
O atendimento presencial está limitado a 25% da capacidade dos estabelecimentos.