
A quinta edição da Oktoberbodefest aconteceu neste sábado (21). A tradicional festa alemã da cerveja foi organizada por lojas maçônicas da região e contou com 1.200 pessoas.
Pela primeira vez na Fidam (Feira Industrial de Americana), o evento foi um sucesso e o público se divertiu com muita música boa, comidas típicas e bebida à vontade.
Os recursos arrecadados na Oktoberbodefest serão revertidos para instituições assistenciais de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Ribeirão Preto e Barretos, como o Hospital do Amor, que trata pessoas com câncer.
O vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi falou sobre o empenho da maçonaria com as entidades assistenciais. “A gente sabe o trabalho que eles fazem com várias entidades e de vários recursos que chegam. A festa é uma união de amigos que sempre trabalharam com o bem comum e sabemos o quanto eles ajudam a cidade de Americana”, disse Odir.
Uma parte dos recursos também vai ser destinada à manutenção da “Casa do Maçom de Barretos”, uma entidade que auxilia maçons e familiares que dependem de tratamento no Hospital do Amor.
Em entrevista à Rede TODODIA, o presidente da comissão organizadora do evento, Elessandro Baptista explicou sobre a iniciativa. “Nós estamos na quinta edição, demos uma interrompida por conta da pandemia, e estamos voltando com a maior quantidade de pessoas. Temos 3 tipos de chopp, comida alemã de boa qualidade, comida de boteco e outras opções, além de drinks e energéticos”, disse Elessandro.
O presidente da Fidam, Leandro Zanini ressaltou a importância da festa. “Esse é um evento social, cultural e beneficente. A Fidam marca no calendário dela e da cidade mais uma festa que congressa as pessoas para a doação para instituições filantrópicas, além do divertimento daqueles que aqui estão”, afirmou.
“O evento reúne lojas da maçonaria, com o propósito da caridade, contribuir e ajudar o próximo”, afirmou Lucas Leoncine, vereador de Americana.
Além das doações financeiras, cada ingresso comprado também vai garantir um litro de leite para instituições regionais.





