terça-feira, 26 novembro 2024

Conselho da Região Metropolitana de Campinas vai debater questão hídrica

A retomada econômica da RMC pós-pandemia também está na pauta da reunião 

A reunião deve contar com a presença do superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) (Foto: Susy Coutinho | Prefeitura de Americana)

A questão hídrica será um dos temas principais da próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC – colegiado que reúne os 20 prefeitos da Região Metropolitana de Campinas -, na próxima terça-feira (20), em Indaiatuba. O encontro deve contar com a presença do superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Francisco Loducca. A autarquia do governo paulista é responsável pelo gerenciamento dos recursos hídricos do estado.

A reunião será promovida pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). No último dia 2 deste mês, o diretor-executivo da agência, Bill Souza, participou, em Americana, de uma reunião do Parlamento Metropolitano (que reúne os presidentes de câmaras da RMC), que tratou do mesmo assunto.

Aos prefeitos, Loducca vai atualizar as informações sobre a construção da barragem em Pedreira e o reservatório Duas Pontes, em construção no Rio Camanducaia, em Amparo.

RETOMADA
A retomada econômica da RMC pós-pandemia também está na pauta da reunião em Indaiatuba.

Para debater este tema, foram convidados – e já confirmaram presença – o diretor administrativo e financeiro do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresa), Guilherme Campos, e o empresário Rafael Cervone, eleito novo presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). “Em nossa última reunião, em junho, o Conselho de Desenvolvimento aprovou a criação do Comitê de Retomada Econômica da Região Metropolitana. A ideia do comitê é discutir propostas e ações que visem a elaboração de um plano regional de retomada econômica. A proposta é que o comitê trabalhe no suporte e apoio empresarial (econômico), acesso a novos mercados, crédito emergencial, desburocratização, fomento a demanda, além de suporte e apoio socioeconômico, infraestrutura e serviços públicos”, explicou Bill. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também