quarta-feira, 24 abril 2024

Coral da APAE participa de FlashMob em Nova Odessa

A quarta-feira foi diferente ontem para 30 alunos do “Grupo Ser Viver”, coral de atendidos acima dos 30 anos de idade da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana.

Em uma iniciativa inédita, o coral fez parte de um FlashMob (aglomerações instantâneas de pessoas em um local para realizar determinada ação) na loja de Nova Odessa do Supermercados São Vicente e apresentou o musical “Natal de Amor”.

Em meio ao setor de hortifrúti, o grupo apresentou as músicas “Noite Feliz” e a composição “Com Respeito”, produzida pelos próprios professores e participantes da Associação.

“Ficamos muito felizes com o convite. A música é algo que une as pessoas e, com toda essa estrutura montada hoje, tenho certeza que foi um dia especial para nós e para todos que passaram por aqui. O São Vicente é um dos nossos maiores parceiros!”, disse Anastácio Banov, presidente da APAE.

Luiza Borges D´Orazio, psicóloga e uma das coordenadoras do projeto, lembra da importância do processo musical para a inclusão dos atendidos. “Esta é a primeira vez que conseguimos sair da nossa sala de atendimento para nos apresentarmos. Uma experiência importante para todos nós e que mostra o quanto importante é o processo de musicalização para cada um dos nossos usuários”, afirmou.

Um dos pilares do programa de diversidade do São Vicente é a inclusão de pessoas com deficiência, tanto física quanto intelectual. A parceria com a APAE é essencial em captação e treinamentos das nossas equipes para o acolhimento dessas pessoas em nossa rede.

No total a rede tem aproximadamente 150 PCDs atuando nas lojas, no centro de distribuição e no setor administrativo.

Para José Mauricio Cavicchiolli,  sócio-proprietário  da rede São Vicente, a ação mostra o valor de todas essas pessoas atendidas pela APAE e também daqueles que chegam na rede para trabalhar através dos serviços da Instituição.

Cavichhiollia companhou a apresentação e lembrou do papel das pessoas com deficiência no cotidiano da empresa. “Essa apresentação mostra que eles são capazes e o que também fazem aqui, nos mais diversos setores da nossa rede. Ficamos felizes com a apresentação”, afirmou.

Marco Antonio Fagan, 44 anos, é um dos atendidos pelo projeto. Aprendeu a tocar violão sozinho e hoje foi um dos responsáveis por agitar os amigos. “Estou muito feliz por poder tocar com os meus amigos e mostrar o que fazemos com o nosso grupo”, disse.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também