
Um corpo masculino carbonizado foi encontrado por moradores no sábado (13), no Jardim Santa Terezinha, em Sumaré. No local, havia indícios do uso de pneus como material combustível para acelerar a queima do cadáver. Até o momento, a identidade da vítima não foi confirmada.
O corpo apresentava possíveis sinais de violência. A Polícia Militar foi acionada e preservou a área até a chegada da perícia da Polícia Científica, que realizou os primeiros levantamentos no local.
Após a análise inicial, o cadáver foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana, onde exames devem apontar a causa da morte e auxiliar na identificação da vítima. Entre os procedimentos previstos está a realização de exame de DNA.
Investigação e perícia
A necropsia deverá indicar se o homem foi torturado e se já estava morto quando o fogo foi ateado ao corpo e aos pneus encontrados no local.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) confirmou que a Polícia Civil investiga o caso. “A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha. A perícia técnica esteve no local e realizou os trabalhos para ajudar na identificação da vítima”, informou o órgão.
Ainda segundo a SSP, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Sumaré como morte suspeita e segue sob investigação.
Possível ligação com desaparecimento
A Polícia Civil apura se o corpo carbonizado encontrado em Sumaré pode ter relação com o desaparecimento de um dentista ocorrido dias antes na região. O profissional, de 64 anos, morador de Amparo, desapareceu no domingo (7), após ter frequentado uma sauna em Campinas e um motel em Hortolândia, acompanhado por outro homem.
De acordo com a investigação, horas antes do desaparecimento, o dentista realizou uma transferência de R$ 200 via Pix. Dados de geolocalização indicam que o veículo dele saiu do motel e percorreu cerca de nove quilômetros por Hortolândia, momento em que o celular teria sido descartado. Desde então, não houve mais contato com a família.
O caso é tratado como provável homicídio e investigado pelas Polícias Civis de Hortolândia e Campinas.

Carro incendiado em Sumaré
Dois dias após o desaparecimento, na madrugada de terça-feira (9), o veículo do dentista, um VW Nivus cinza, foi localizado totalmente queimado na Rua Pedro Schuchiman, no Jardim Eldorado, em Sumaré.
Imagens de uma câmera de segurança mostram uma pessoa ateando fogo no automóvel e fugindo em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu extinguir as chamas. O carro também passa por perícia.





