Quarta, 08 Dezembro 2021

Covas x Dória

Covas x Dória

Vereador de São Paulo e pré-candidato ao Senado, Mário Covas Neto (Podemos) criticou o pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo, João Doria (PS
Vereador de São Paulo e pré-candidato ao Senado, Mário Covas Neto (Podemos) criticou o pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), por ter deixado a prefeitura após um ano. A atitude de Doria, inclusive, teria sido um dos motivos para Covas Neto sair do PSDB em março deste ano; ele deixou o partido, que teve seu pai como um dos expoentes, após 29 anos.
COVAS X DORIA 2
"Uma das razões de eu ter saído foi o João Doria mesmo. Eu era presidente do partido, fiz campanha, coordenei as prévias que culminaram na eleição dele. É muito difícil chegar agora no eleitor para o qual você disse que o Doria era um gestor não político, e dizer que ele cansou de brincar. Ficou só um ano e foi embora", disse Mário Covas em entrevista ao TODODIA na última quinta-feira.
COVAS X DORIA 3
Além de ter trabalhado na campanha de eleição de Doria, Mário Covas Neto também fez campanha para que o prefeito não deixasse o cargo. Com direito até a selo "Fica, Doria" colado no peito durante sessões da Câmara de São Paulo. "Fui ao plenário com o adesivo porque achava que isso seria um desastre, quando eu estava no PSDB ainda. Ele foi ungido pelo partido para ser (candidato a governador)? Conversa. Teve prévias, ele participou, pediu para que antecipasse. Ele quis participar do processo. Não dá para dizer que ele foi empurrado. Foi porque ele quis", criticou.
COVAS X DORIA 4
Covas Neto acredita que ainda existe a possibilidade de Doria sair como candidato a presidente, e não como governador. Para isso, teria que desbancar o padrinho político Geraldo Alckmin (PSDB). "E ele não precisa nem se mexer, vai fazer com que os partidos que já estão coligados com ele cheguem no Alckmin e falem: 'olha, podemos estar todos juntos em uma eleição presidencial, desde que o candidato seja o João, não você'. Aí fica uma posição muito difícil para o Geraldo. Acho que é um cenário que ainda vai acontecer", opinou.
COVAS SENADO
A candidatura de Covas Neto deve ser homologada hoje, na convenção estadual do Podemos. A presença do governador Márcio França (PSB) no evento é aguardada. É no mesmo evento que devem ser definidos os candidatos a deputado estadual e federal. Carol Moura, vereadora em Nova Odessa, é pré-candidata a deputada estadual pelo Podemos.
EU NÃO
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Cauê Macris (PSDB), que é de Americana, declinou, recentemente de concorrer a uma vaga no Senado. Apesar de dizer que havia conseguido apoio expressivo, o deputado desistiu e apontou como 'candidatos' os deputados Ricardo Tripoli e Mara Gabrilli. "Tomo a difícil decisão de abrir mão da minha pré-candidatura até para evitar fissuras internas, o que prejudicaria a unidade partidária e, consequentemente, a candidatura de João Doria", afirmou.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/