
Um menino de 3 anos foi encontrado dormindo entre sacos de lixo em um apartamento imundo no bairro Santa Teresinha, em Piracicaba. Os pais foram levados à delegacia após a Polícia Militar constatar as condições precárias no local, na madrugada desta quinta-feira (3). ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA O INTERIOR DA CASA.
A corporação foi acionada para uma ocorrência inicialmente tratada como possível suicídio. No local, o forte odor vindo do interior do apartamento e a falta de resposta dos moradores levaram à entrada forçada dos policiais.

O cenário encontrado chocou os agentes: lixo acumulado em todos os cômodos, restos de comida podre, banheiros sujos e louça empilhada. A criança dormia em um colchão no chão, sem coberta, cercada por sacos de lixo. Na cama ao lado, estavam os pais, que não souberam justificar a situação do filho.
O casal, formado por um homem de 33 anos e por uma mulher de 30, foi conduzido ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 136 do Código Penal (maus-tratos) e 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente. O Conselho Tutelar foi acionado, e os envolvidos foram liberados após os trâmites legais. A criança segue aos cuidados da mãe, segundo a Polícia Militar.