As micro e pequenas empresas respondem por 96% do conjunto de empreendedores do país. Alvos de políticas específicas, são consideradas essenciais na economia, pois empregam 60% das pessoas economicamente ativas.
Para movimentar seus negócios e incrementar as vendas, essas empresas mantêm páginas em redes sociais e 75% delas atribuem o aumento de suas receitas às transações realizadas por meio de novas ferramentas digitais, especialmente as redes sociais.
Mas nem todos os micro e pequenos empresários têm noções de como a digitalização pode contribuir com suas receitas.
Então, a Faculdade Anhanguera promove, em Campinas, o Impulsione com Facebook, no próximo dia 19. Por meio de workshops gratuitos, o programa de desenvolvimento vai capacitar micro e pequenos empreendedores, profissionais liberais e amantes do mundo digital para o uso assertivo das ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business,.
Além disso, José Maria Pascoal Junior, coordenador de Pós-Graduação da Anhanguera de Campinas, vai falar sobre a administração de negócios na Indústria 4.0.