quinta-feira, 25 abril 2024

DAE entrega mais um reservatório, no Jd. Brasil

Com investimento de aproximadamente R$ 3,2 milhões de recursos próprios do DAE (Departamento de Água e Esgoto), o prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), e o superintendente da autarquia, Carlos Cesar Gimenez Zappia, inauguraram ontem o Centro de Reservação CR-12, na região do Jardim Brasil.

O projeto de ampliação incluiu a construção do novo reservatório de aço vitrificado, que tem capacidade de armazenamento de 2,5 milhões de litros de água, e a revitalização do reservatório elevado, que recebeu nova pintura e teve a estrutura recuperada.

O DAE fez ainda a instalação de conjunto motobomba e a recuperação da casa de bombas já existente, assim como o acerto do terreno e a colocação de cobertura vegetal com grama esmeralda.

De acordo com o DAE, o novo reservatório irá atender os bairros Jardim Brasil, Antônio Zanaga I e II, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Residencial Praia dos Namorados, Loteamento Industrial Abdo Najar, Parque Primavera, Jardim Santa Eliza, Jardim Novo Paraíso e Iate Clube de Americana.

“É com grande prazer que entrego esta importante obra para a população, que sofreu tanto tempo com a falta de água. Era minha prioridade esse reservatório, cobrei bastante o DAE e agradeço aos funcionários pela dedicação e empenho. Estamos chegando no final da minha gestão e fico feliz em finalmente fazer essa entrega, ainda mais que foram utilizados recursos próprios do DAE, mostrando uma boa gestão da diretoria”, afirmou o prefeito Omar.

“Vamos inaugurar também, nos próximos dias, o reservatório do Jardim Letônia, que está na fase final da obra, e terá capacidade de armazenar 2,5 milhões de litros de água. Esse reservatório vai atender a região da Praia Azul e dos Namorados. Vamos em frente, sempre pensando no melhor para nossa cidade”, completou o prefeito.

Zappia destacou a importância da inauguração, uma vez que a região apresenta com frequência problemas de desabastecimento.

“Essa obra foi cobrada pelo prefeito e muito esperada pelos moradores. Eles sofreram bastante com a falta de água, pois a região cresceu muito e a estrutura estava defasada, com diversos problemas estruturais. Estamos entregando hoje um sistema que dará conta do abastecimento e em uma posição geograficamente favorável, que irá nos permitir distribuir a água de forma mais efetiva”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também