Em uma tentativa de normalizar o fornecimento de água para 15 bairros de Americana, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) realizou, nesta segunda (24), a troca de uma peça no registro da adutora localizada na Rua Fernando de Camargo, no Centro. A população está sem água desde quinta-feira (20).
De acordo com o DAE, o bombeamento já opera próximo a 80% da capacidade ideal. Na manhã desta terça-feira (25), o abastecimento está ocorrendo em alguns pontos, mas ainda existe intermitência no fornecimento de água na maioria dos bairros. A expectativa é de que a situação melhore ao longo do dia.

“Moro em um sobrado, a água não tem força para subir. Ontem teve água na rua, só que não tem força para subir para a caixa. Não tem água no vaso sanitário, não tem água para beber, não tem água para nada. Tem que ficar caçando na cidade caminhão para pegar água”, disse Ângela Martinez, moradora do Parque Novo Mundo, que foi buscar água na carreta que estava parada na Praça Catharina Frezzarin, próximo à Avenida de Cillo, na região do Terramérica.
Os caminhões-pipa que estão abastecendo a população da região continuarão a operação nesta terça-feira (25). A partir das 7h45, uma carreta com 32 mil litros de água estará disponível na Praça Catharina Boschiero Frezzarin, na esquina da Avenida de Cillo com a Rua Limeira, na região do Terramérica. Outro caminhão-pipa atenderá a população a partir das 13h na Praça Oscar Ignácio de Souza, no bairro Cidade Jardim.