
Durante a noite de ontem, na 31ª Feira das Nações em Santa Bárbara d´Oeste, uma sequência de danças tradicionais, de vários países, emocionou o público.
Na programação da segunda noite, coreografias de países como Rússia, Argentina, Espanha, Japão, além dos países árabes, o continente africano e a América Central se uniram ao uma seleta trilha sonora, além de figurinos típicos de cada país deu o tom das apresentações.
Em entrevista à Rede TODODIA, a coreógrafa Fernanda Araújo explicou que a somatória de todos esses elementos juntos é que transmite a proximidade com o público.


“Quando ouvimos, por exemplo, a trilha sonora de um espetáculo de dança da Rússia, conseguimos identificar já nos primeiros acordes. É muito característico. É marcante. E são esses detalhes que constroem o conjunto da obra”, explicou.
Sobre o evento
A 31ª Feira das Nações de Santa Bárbara d’Oeste é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com apresentação do Supermercados São Vicente, patrocínio da Cervejaria 3 Américas e Denso, apoio da Belchior Uniq.
Realizada pela primeira vez em 1983, a Feira das Nações celebra a história de diversas nações e culturas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade.
Além da gastronomia dos diferentes países cujos povos imigraram para Santa Bárbara d’Oeste, a Feira das Nações também resgatará a cultura dessas nações, reunindo artistas dos mais variados segmentos, como teatro, dança, circo, orquestras, artes visuais e cultura popular, entre outros.
Hoje, a programação da 31º Festa das Nações segue das a 12h até às 22h, com encerramento da dupla Maria Cecília e Rodolfo.