Domingo, 16 Janeiro 2022

Dengue: Empresa vai vistoriar imóveis

Dengue: Empresa vai vistoriar imóveis

A Secretaria de Saúde de Americana anunciou ontem que a empresa Sime Prag irá atuar em conjunto com a equipe municipal nas ações de combate à dengue.

A Secretaria de Saúde de Americana anunciou ontem que a empresa Sime Prag irá atuar em conjunto com a equipe municipal nas ações de combate à dengue. A empresa já desenvolveu esse serviço na cidade.

De acordo com o contrato, a empresa irá desenvolver ações, como nebulização de inseticida, quando necessária, remoção de criadouros e visitas domiciliares.

O contrato tem prazo de validade de 12 meses e prevê visita mensal em 40 mil imóveis, porém esse número pode variar de acordo com a situação epidemiológica, já que se houver taxa elevada na transmissão da dengue, a empresa deve priorizar a nebulização de inseticida, por exemplo.

Na segunda-feira (15), funcionários contratados pela empresa iniciaram uma integração com os técnicos do PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue), por meio de uma capacitação que terminou na quarta-feira (17).

O objetivo da capacitação foi alinhar procedimentos e condutas dos agentes municipais com as diretrizes do Ministério da Saúde sobre o controle da dengue, além do detalhamento geográfico do território e das áreas delimitadas em cada região da cidade, com atividades teóricas sobre as ações desenvolvidas pelo setor diariamente.

A previsão para início do trabalho de campo com os novos funcionários é para segunda-feira (22), uma vez que está sendo concluído o planejamento de acordo com os setores em que cada grupo de trabalhador irá atuar, assim como os bairros, que serão definidos conforme os indicadores epidemiológicos atuais.

Em 2021, até o dia 17 deste mês, o município havia notificado 21 casos suspeitos de dengue, sendo confirmado apenas um, no bairro Machadinho.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/