
Americana sediou pelo terceiro ano consecutivo o Devfest, ação que promove a troca de conhecimentos e o fomento da área tecnológica. O evento, que aconteceu na FAM (Faculdade de Americana), neste sábado (22), está entre as maiores conferências sobre tecnologias Google no Brasil.
Palestras com temas variados
Desenvolvidos sob a mentoria dos Google Developers Group (GDG), o evento foi programado com oito palestras durante o dia, abordando temas como Inteligência artificial, Mobile, Tecnologias Web, Análise de Dados, Carreira e Desenvolvimento Pessoal, entre outros.
“O evento acontecia, a princípio, em várias capitais do país. Tem vindo para o interior esse evento, mais próximo a nós era Campinas e estamos trazendo para Americana”, contou o professor Rogério de Freitas, que é coordenador dos cursos de TI da FAM.
Troca de experiências
O evento contou com a presença de profissionais da área, estudiosos, desenvolvedores e pessoas ligadas à comunidade da tecnologia. Tudo projetado para priorizar o aprendizado técnico e também proporcionar um ambiente de troca de experiências e contatos.
Os quase 300 inscritos puderam conferir as palestras de profissionais de diferentes locais do país, como Minas Gerais e Santa Catarina, mas os organizadores também priorizam trazer pessoas da região para participar e serem referências no evento.
Um dos organizadores, Rafael Paiva, explica que a ideia é realmente influenciar os mais jovens. “A gente devolve para a comunidade e para as pessoas eu vejo que é uma referência”, disse.
O Grupo GDG continua realizando eventos de tecnologia pela região, seguindo as recomendações e a programação da Google.





