A Diocese de Limeira irá realizar uma Missa de Ação de Graças pelo ministério episcopal de Dom José. A cerimônia irá acontecer no dia 20 de fevereiro, às 19h30, na Catedral Nossa Senhora das Dores.
Homenagem
O objetivo da Missa de Ação de Graças é agradecer pelos serviços de Dom José Roberto Fortes Palau, que coordenou a Diocese de Limeira por seis anos e deixou um legado de esperança entre os fieis.
Em 8 de janeiro, ele foi nomeado arcebispo de Sorocaba pelo Papa Leão XV. O padre Cássio Roberto Rossette esteve na TV TODODIA e compartilhou os preparativos para a missa.
“Essa missa acontece pela despedida de Dom José da Diocese de Limeira. Uma forma de agradecimento pelo período de seis anos em que ele esteve conosco”, afirma o padre.
Reação dos fieis
Segundo o padre, a nomeação de Dom José surpreendeu os membros da Igreja e os fiéis. “Ficamos surpresos com a nomeação. É uma tristeza porque ficamos sem bispo, mas também ficamos alegres, pois é um bispo que mostra que está a favor da Igreja”, explica o padre Cássio Roberto Rossette.

À espera de um bispo
Dom José irá tomar posse no dia 28 de fevereiro em Sorocaba. Agora, a diocese de Limeira segue na expectativa de um novo bispo. “O convite que faço é para todos estarem presentes na missa. Para mostrarmos nosso carinho e nossas orações por ele. Além de não perdermos a esperança de que, apesar de estarmos sem bispo, estamos completando 50 anos de história”, diz o padre.
Serviço – Missa de Ação de Graças:
- Data: terça-feira, 20 de fevereiro.
- Horário: 19h30.
- Local: Catedral Nossa Senhora das Dores – Praça. Dr. Luciano Esteves, Centro, Limeira.





