Será realizada amanhã mais uma edição do projeto mundial “The Street Store”, na Praça Comendador Müller, em Americana, das 9h às 12h. O principal objetivo da loja de rua é ajudar pessoas carentes, dando-lhes a oportunidade de escolher até cinco peças de roupas que foram doadas. O Fundo Social apoia o projeto desde 2015 e neste ano buscou parceria com entidades assistenciais para realizar as ações em diversos bairros da cidade. Neste ano, foram realizadas seis lojas de rua em Americana e mais de seis mil peças já foram doadas, segundo a prefeitura.
“É um prazer fazer o Street Store em nossa cidade e ajudar muitas pessoas de baixa renda e melhorar a autoestima delas, já que elas podem escolher as peças. Por isso é importante doar roupas e calçados em bom estado. É preciso pensar nessas pessoas e a iniciativa do programa é totalmente voltada a isso”, disse a presidente do Fundo Social, Maine Najar.
O The Street Store começou na África do Sul e acontece atualmente em mais de 500 países, entre eles, México, Itália e Alemanha. No Brasil, várias cidades adotaram a ideia, como Foz do Iguaçu, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.
O Fundo Social fica na Rua Antonio Frezzarin, 412, no bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3405-4772.