sexta-feira, 25 julho 2025
CONFEITARIA

Doce viral: ateliê de Americana aposta no ‘morango do amor’ e faz sucesso

Empresa familiar com foco em brigadeiros amplia produção após pedidos pelo novo doce
Por
Nicoly Maia

Com casquinha crocante, cor vibrante e um toque de nostalgia, o morango do amor virou sensação nas redes sociais e também nas vitrines de confeitarias. Em Americana, o doce ganhou espaço no tradicional Ateliê do Brigadeiro, que decidiu apostar na tendência como uma forma de inovar o cardápio e atender à demanda dos clientes.

Em alta

A ideia de incluir o morango na produção veio da observação das tendências online. “A gente viu que o morango do amor estava bombando e decidimos trazer essa novidade para os nossos clientes”, conta Ana Laura Belluci, diretora comercial do Ateliê. “Mesmo com pouco tempo de produção, a procura tem sido enorme. Estamos aperfeiçoando a técnica para entregar sempre o melhor.”

Confeitaria familiar aposta em doce que virou febre nas redes para adoçar o cardápio e atrair novos clientes. Foto: Ana Machado/TV TODODIA

Criado a partir de uma receita simples, o doce exige habilidade como o ponto certo da calda açucarada, que é um desafio até mesmo para confeiteiros experientes, o ponto do brigadeiro e a qualidade do morango. É justamente essa dificuldade que fez com que o apelido “morango do ódio” também viralizasse nas redes.

Tradição familiar

Ana Laura Belluci, diretora comercial do Ateliê. do Brigadeiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A confeitaria é uma empresa familiar, com raízes que começaram ainda na cozinha da bisavó de Ana Laura. A tradição passou de geração em geração até chegar ao local físico em Americana. O carro-chefe sempre foi o brigadeiro, feito de forma artesanal, com receitas que acompanham a história da família.

No Ateliê, a tradição e inovação caminham juntas. E mesmo com o sucesso do morango do amor, o compromisso com a qualidade e o cuidado em cada preparo continuam sendo o principal ingrediente de tudo o que sai da cozinha. O doce está disponível para os clientes por meio de encomendas.



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