As buscas pelo jovem Alexsander Silva de Souza, de 24 anos, seguem na Represa Salto Grande, em Americana, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Marinha. Morador de Campinas, ele desapareceu na tarde desta terça-feira (22) após salvar duas amigas que caíram de um jet ski. As jovens foram resgatadas com vida, mas Alexsander afundou e não foi mais visto.
Familiares e amigos acompanham, aflitos, os trabalhos na orla da represa. Uma das irmãs da vítima, Mônica Nascimento, relatou o desespero da família.

“A gente está desesperado porque só quer encontrar ele. Como o bombeiro falou, é muito difícil encontrá-lo com vida, mas queremos pelo menos fazer o enterro, finalizar. Ficar aqui, sem notícias, imaginando que ele está embaixo dessas águas, é muito triste”, desabafou.
As buscas nesta quarta-feira (23) mobilizam cinco bombeiros e quatro agentes da Marinha. Do total, três bombeiros são mergulhadores especializados, responsáveis pelas ações subaquáticas. Equipes de Sumaré e Pirassununga também reforçam a operação.
Amigos de Alexsander participam ativamente dos esforços, utilizando jet ski e lancha próprios. Moradores da região da Praia Azul também colaboram com um barco.
O Corpo de Bombeiros optou por não conceder entrevista, mas informou que as condições são extremamente desafiadoras. Os mergulhadores já chegaram a profundidades de 8, 10, 12 e 14 metros, mas enfrentam severa dificuldade de visibilidade por conta da presença de lodo e vegetação aquática densa.
Os bombeiros iniciaram as buscas por volta das 16h30 de terça-feira e seguiram até as 2h desta quarta. As ações foram retomadas às 8h da manhã.