
Em 9 meses, o governo estadual entregou 668 obras em escolas e creches em São Paulo, com investimento de R$ 561,2 milhões para os cofres públicos, com obras realizadas com verbas vindas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) tanto via Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) – 630 obras –, como por meio de acordos municipais – 38 obras.
Segundo levantamento do Estado, mais de 372 mil alunos foram beneficiados pelas intervenções em 648 escolas do estado.
As obras incluem reformas de quadras, cozinhas, refeitórios e salas de aula, além de intervenções em telhados, revitalização de fachadas e execução de obras de acessibilidade.
Para o presidente da FDE, Jean Pierre Neto, as reformas proporcionam transformação no ambiente escolar e, consequentemente, o aumento da motivação dos alunos. “Encontrar na escola um espaço confortável, adequado, saudável e inspirador estimula o aluno a querer estar presente porque o ambiente é acolhedor”, afirma.
“A creche traz um grande valor agregado para a sociedade. Permite que os pais tenham a certeza de que o filho está em segurança, ela permite a igualdade de gêneros porque possibilita que a mãe ou o pai também possam trabalhar”, destaca Jean Pierre Neto.
