O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), esteve em Campinas nesta quarta-feira (19) para participar do evento “Plano de Voo 2025”, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham Interior de São Paulo). Durante o encontro, Ramuth atendeu à imprensa e comentou sobre as expectativas em relação à evolução dos trâmites para o início das obras do Trem Intercidades, que conectará Campinas a São Paulo.
“Projetos de infraestrutura são de médio e longo prazo. Sabemos da ansiedade da imprensa e da população, especialmente porque o Estado de São Paulo não recebia investimentos em trens de passageiros há muitos anos. Este é o retorno do sistema ferroviário ao estado e uma prioridade do governador Tarcísio. Contudo, é um projeto de médio e longo prazo, por isso pedimos paciência à população. Mas tudo está dentro do cronograma”, afirmou o vice-governador.
Ramuth também comentou sobre a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e suas possíveis implicações nas eleições do próximo ano, já que Tarcísio de Freitas é cogitado como candidato para substituir Bolsonaro no campo da direita, caso o ex-presidente seja considerado inelegível.
“Esse é o papel do procurador-geral, que deve denunciar, e depois seguem as etapas naturais de defesa do presidente Bolsonaro. Quanto ao cenário político, posso afirmar com confiança que nunca vi o governador Tarcísio perder um minuto de sua agenda pensando nesse projeto de Brasil. Ele está totalmente focado no estado de São Paulo, trabalhando intensamente com os nossos secretários. Esse é o foco dele, e é assim que seguimos. Ano ímpar é um ano de gestão, e em 2026 o cenário eleitoral se consolidará.”
O evento, realizado no Teatro Oficina do Estudante, contou com a presença de mais de 500 líderes empresariais. Ramuth foi o responsável pela palestra de encerramento, abordando o tema “Programa de Parcerias em Investimentos”. “É um prazer e uma honra poder participar deste evento ao lado dos empresários promovido pela Câmara Americana de Comércio. O principal parceiro comercial do Estado de São Paulo são os Estados Unidos, e 40% das empresas americanas no Brasil têm sede aqui. Este evento é uma oportunidade para dialogar com os empresários e reforçar que o governo estadual reconhece os empreendedores como os maiores geradores de empregos e riqueza”, concluiu.