No mesmo dia em que moradores fizeram um protesto silencioso em frente à prefeitura, com cruzes de madeiras colocadas no canteiro central da Avenida Monte Castelo, o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), fez um apelo à população.
No domingo (5), ele pediu, em rede social, apoio dos moradores no combate ao coronavírus, destacando que de nada adianta a prefeitura garantir a estrutura hospitalar se os moradores não respeitarem o isolamento social e o uso obrigatório de máscaras.
“Triplicamos a capacidade e, mesmo assim, não passamos um dia sequer sem nos preocupar com a falta de compreensão de algumas pessoas em relação à gravidade que o vírus tem em contagiar e vitimar pessoas”, afirmou o prefeito.
Simbolizando o número de vítimas fatais do município, 22 cruzes de madeira foram colocadas no gramado do canteiro central em frente à prefeitura, entre sábado (4) e domingo (5). “22 vítimas Covid-19 Onde está o Poder Público???!!!”, dizia papel colado junto às cruzes.
A prefeitura foi questionada sobre o protesto, mas não respondeu. Na semana passada, Andia culpou o relaxamento de moradores nas medidas de proteção como causa do aumento de casos e internações em Santa Bárbara e região, que culminaram com a volta à fase vermelha e o fechamento do comércio nesta segunda-feira (6).