A Câmara Municipal de Americana formou uma Comissão Especial de Estudos para encontrar soluções para os problemas de abastecimento de água no município, que enfrenta atualmente uma crise hídrica. O foco será na Represa do Salto Grande.
Composição
A vereadora Talitha De Nadai (PDT) será a presidente da comissão, pois foi ela quem protocolou o requerimento que deu origem ao grupo. Também fazem parte da comissão os vereadores Renan de Angelo (Podemos), Professora Juliana (PT), Lucas Leoncine (PSD), Levi Rossi (PRD), Gutão do Lanche (Agir), Jacira Chávare (Republicanos) e Marcos Caetano (PL).

Objetivos da comissão
A comissão terá como missão recuperar, preservar e utilizar o manancial, realizando estudos técnicos, analisando tecnologias para a despoluição da represa e buscando recursos junto aos governos estadual e federal. O prazo inicial para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período, se necessário.
Talitha De Nadai destacou a importância da iniciativa: “Muitas cidades estão construindo represas e Americana possui uma que não é utilizada. Vamos estudar e propor soluções, como uma captação emergencial.”





