quinta-feira, 1 janeiro 2026
AMIGOS DOS ANIMAIS

Emenda impositiva de R$ 335 mil não é paga até o fim do prazo legal em Nova Odessa, afirma AAANO

Valor deveria ter sido depositado a favor da Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa
Por
Cristiani Azanha
Entidade é responsável pelo canil que abriga animais abandonados na cidade. Foto: divulgação/AAANO

A reportagem da TV TODODIA confirmou na quinta-feira (1º) que uma emenda impositiva ao Orçamento Municipal no valor de R$ 335 mil, aprovada em 2024 pela Câmara de Vereadores e prevista para execução ao longo de 2025, não foi quitada pela Prefeitura de Nova Odessa até o prazo legal, encerrado em 31 de dezembro.

O valor deveria ter sido depositado a favor da Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa (AAANO), para o financiamento das atividades da entidade na cidade.

Vídeo com promessa foi apagado
Em setembro de 2025, o prefeito Leitinho (PSD) divulgou um vídeo nas suas redes sociais no qual afirmou que, de acordo com a legislação, o Executivo tinha até o último dia de 2025 para realizar o pagamento da emenda.

Na época, durante repercussão do tema, a reportagem tentou localizar o vídeo do prefeito, mas não o encontrou mais disponível, o que indica que ele pode ter sido removido das redes sociais de Leitinho. Porém, a equipe da TV TODODIA já havia armazenado o vídeo em seus arquivos.

“Essa emenda impositiva pode ser paga até o dia 31 de dezembro. Não tinha uma data específica para pagar antes disso”, disse Leitinho, na época.

Falta de pagamento persiste
Assim, nesta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, a reportagem entrou novamente em contato com a Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa, que confirmou que o valor da emenda não foi repassado até o encerramento do prazo citado pelo próprio prefeito.

O recurso estava previsto para ser utilizado conforme plano de trabalho aprovado junto ao poder público.

Outro lado não se manifestou
A TV TODODIA também procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Odessa, que informou que não irá se manifestar neste momento e que retornará sobre o assunto assim que possível. O espaço permanece à disposição a gestão municipal e do prefeito Leitinho.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também