Em pleno Dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida, um engenheiro de 45 anos matou a ex-mulher, de 46 anos, de quem estava recém-separado e se suicidou em seguida. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Parque Floresta, em Sumaré.
O crime aconteceu num condomínio de luxo da cidade. De acordo com relato da PM (Polícia Militar), o homem teria ido buscar os dois filhos do casal, um de seis anos e outro de dez para passar o Dia das Crianças com eles. No entanto, ao chegar ao local teria pedido para que os filhos fossem brincar na casa de um vizinho e entrado em seguida na residência da mulher, onde teriam discutido, e possivelmente, o homem atirado nela e se suicidado em seguida.
Os dois corpos foram encontrados no quarto da residência após os vizinhos terem ouvido tiros e chamado a polícia. Segundo o policial militar José Francisco Machado, em entrevista à EPTV, o homem não teria histórico de agressão e era considerado uma pessoa calma.
“Quando a polícia chegou ao local na manhã de hoje nos deparamos com os corpos. Os dois estavam com tiros na cabeça e as crianças não estavam na casa”, apontou.
A perícia chegou à residência às 11h58. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), para saber mais detalhes sobre o caso, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré.