Os bombeiros de Americana e Santa Bárbara d’Oeste promoveram na manhã de ontem um exercício simulado para o atendimento de uma ocorrência envolvendo amônia (gás incolor, toxico e corrosivo) em uma empresa de Americana.
O simulado teve vítimas, numa empresa da região de Americana. Participaram 45 bombeiros, além de brigadistas e socorristas das empresas integrantes PAM (Plano de Auxilio Mutuo), grupo que reúne voluntários para auxílio nas situações.
Simulação de atendimento as vítimas
A integração das empresas com o Corpo de Bombeiros em ocorrências graves busca diminuir o tempo resposta para sanar o problema e conter o risco.
No caso hipotético, um micro-ônibus colidiu com um caminhão que carregava o produto químico. O treino teve a neutralização do produto, isolamento da área, descontaminação das pessoas e encaminhamento das vítimas.
Os simulados fazem parte da rotina diária dos Bombeiros de Prontidão, buscando aperfeiçoamento e principalmente excelência no atendimento, preservando sempre que possível a vida, o ambiente e o patrimônio.
Equipes durante a simulação