A Escola Estadual Maria Frizzarin, que fica no Jardim Mirandola, em Americana, está sem energia elétrica há 15 dias, depois que os fios de energia foram furtados. O problema só deve ser resolvido na segunda-feira.
Na unidade está em vigor a lei do silêncio. Ninguém fala sobre o assunto. No entanto, o TODODIA apurou que as aulas estão acontecendo em ambiente inadequado.
Os alunos estão alocados na biblioteca e também no refeitório, locais onde há maior incidência de luz natural.
De acordo com uma funcionária que pediu anonimato, os alunos só não estão sem merenda porque uma igreja próxima e vizinhos deixaram a escola usar um freezer para guardar os alimentos que precisam de refrigeração.
“Mas está tudo sendo feito no jeitinho. Onde já se viu ter aula no refeitório. É difícil para o professor e também para os alunos”, disse a funcionária.
GOVERNO SE CALA
O Governo do Estado foi questionado sobre como as aulas estão sendo dadas e como as merendas estão sendo preparadas, mas não respondeu, assim como também não informou o total de alunos que a escola tem.
“Os reparos na Escola Estadual Maria Frizzarin, em Americana, ocorrerão neste final de semana e até segunda-feira (27) estarão concluídos. O custo do serviço será de cerca de R$ 28 mil”, informou.