Terça, 21 Setembro 2021

Escolas técnicas oferecem 912 vagas em 14 cursos na região

CidadesEducação

Escolas técnicas oferecem 912 vagas em 14 cursos na região

Prazo para inscrições termina nesta quarta-feira e seleção dos candidatos será feita com base no currículo escolar, sem provas neste segundo semestre 

Etec Sumaré é uma das unidades nas cinco cidades da região com vagas abertas (Foto: Divulgação)
Os interessados em estudar em uma das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do governo do estado de São Paulo têm até 15 horas desta quarta-feira (2) para se inscrever no processo seletivo do segundo semestre de 2021. Somadas, as cinco Etecs da região - em Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia - estão oferecendo 912 vagas, distribuídas em 14 cursos, quase todos eles no período noturno.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibulinhoetec.com.br. No site, é possível selecionar a cidade para ter acesso à lista de cursos e vagas oferecidas. O valor integral da taxa de inscrição é de R$ 19.
Uma das maiores novidades deste vestibulinho do segundo semestre é que não haverá provas, nem presencial, nem online. Devido à pandemia de Covid-19, a seleção dos candidatos se dará por meio de análise do histórico escolar.
Serão avaliadas as notas de Português e Matemática do primeiro ano do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens Adultos), concluídos até 31 de dezembro de 2020.
As Etecs disponibilizam computadores a quem tiver dificuldade de acesso à internet para fazer sua inscrição. Para usar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS. Para realizar o agendamento, os interessados devem entrar em contato com a sua unidade e confirmar o horário de atendimento.
Ao todo, o vestibulinho oferece 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras para oferta de cursos técnicos em salas de escolas estaduais - caso de Sumaré, com aulas também na escola estadual João Franceschini.
Só na unidade de Americana (Etec Polivalente) são 360 vagas, todas para o período noturno, em nove cursos técnicos diferentes. Em Santa Bárbara d'Oeste, são 232 vagas, em seis cursos distintos, todos noturnos (com exceção de Enfermagem, com 40 vagas no período da tarde), na Etec Prof. Dr. José Dagnoni. Em Nova Odessa, na Etec Ferrucio Humberto Gazzetta, são oferecidas 120 vagas, também todas no período noturno, em três cursos. Em Sumaré, são 80 vagas, em dois cursos noturnos, e em Hortolândia mais 120 vagas em três cursos, também no período noturno (veja no quadro abaixo).
O início das aulas de todos os cursos será de forma remota ou híbrida (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às atividades presenciais nas Etecs e nas classes descentralizadas.

COMO CONCORRER
Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19.
O valor precisa ser pago até 2 de junho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.
No ato da inscrição para o primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, é possível colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/