domingo, 20 abril 2025

Estado de SP recebe maior lote de CoronaVac

O Instituto Butantan recebeu, na manhã de ontem, o quarto lote de insumos para a produção da vacina contra o coronavírus no Brasil. A maior carga já remetida da China para o Brasil até agora vai permitir a produção de mais 8,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac na capital paulista.
“Quanto mais rápido vacinarmos, mais rápido sairemos da crise, mais rápido a economia retoma. E voltaremos a ter felicidade e alegria, a possibilidade de reencontrar nossos amigos, nossos familiares e participarmos de atividades que hoje não podemos fazer, porque temos que nos proteger, com a máscara, o álcool em gel, o distanciamento, evitando aglomerações”, afirmou o governador João Doria (PSDB), que esteve no final da noite de quarta-feira no aeroporto de Viracopos, em Campinas, para acompanhar o desembarque dos insumos.
O lote com 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) enviado pela biofarmacêutica Sinovac, com sede em Pequim, foi encaminhado ao Butantan, em São Paulo, nesta quinta-feira.
Na capital, as 8,6 milhões de doses serão envasadas, embaladas e rotuladas para integração ao PNI (Plano Nacional de Imunizações). Essas vacinas começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no próximo dia 23.
NOVA REMESSA
Para a próxima semana, está prevista nova remessa de 5,6 mil litros de matéria-prima para a produção de mais 8,7 milhões de doses. Com isso, as vacinas prontas e insumos adquiridos pelo Butantan irão corresponder a mais de 27 milhões de doses para imunizar a população.
Além disso, já existe outro pedido do Butantan à Sinovac para mais uma carga de 8 mil litros de IFA, o que permitirá acelerar ainda mais a produção local de novas vacinas.
Em janeiro, o Butantan entregou 8,7 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde, com 6 milhões no dia 17, outras 900 mil no dia 22 e mais 1,8 milhão no dia 29.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também