sexta-feira, 22 novembro 2024

Estado marca nova data; Prefeitura ainda analisa

A Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo anunciou no final da tarde de ontem que os JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) acontecerão de 10 a 20 de setembro em Americana, na categoria mirim. A secretaria admitiu que o adiamento anterior ocorreu devido aos prazos a serem cumpridos na Lei de Licitações. A Prefeitura de Americana, no entanto, ainda não assegura a realização do evento.
Apesar disso, uma corrida contra o tempo ocorre no Governo Estadual para o cumprimento dos prazos. Por intermédio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Educação confirmou ao TODODIA que com a nova data, a Diretoria Regional de Ensino de Americana tomará as providências para escolher as escolas que serão utilizadas no evento e quais os impactos no calendário escolar.
De acordo com Lei de Diretrizes Orçamentárias da Educação são necessários 200 dias letivos de aula para as escolas cumprirem com o cronograma.
Componentes da Secretaria de Esportes de Americana não escondem, por sua vez, sua indignação com a decisão. O secretário da pasta, João Klein Neto, o Foca, conta que lhe perguntaram qual seria a data ideal para a realização dos Jogos Escolares. Ele respondeu o período de 10 a 20 de setembro, mas deixou claro que diversas questões em relação à organização teriam que ser sanadas e não havia como assegurar o evento.
“Enquanto não tiverem as escolas liberadas e as licitações realizadas e a garantia que não haverá prejuízo para Americana, nada será feito. Eles fizeram isso das outras vezes e deu errado”, afirmou Foca.
O secretário esclareceu que caso alguma das empresas contratadas para atuar no evento desista de prestar serviço na nova data, o processo fica inviabilizado. “Nunca aconteceu isso. É a pior gestão da história da Secretaria de Esportes do Estado”, criticou Foca.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também