sexta-feira, 22 novembro 2024

Estudantes de Americana criam app de autoconhecimento

Dois alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) Americana decidiram apostar no poder das palavras para ajudar pessoas a lidar com as decepções e tristezas provenientes, na maioria das vezes, da dificuldade de relacionamentos afetivos, familiares e profissionais.

A ideia do aplicativo para smartphones “Queridos Textos” surgiu em 2017, quando Murilo Gomes, estudante do curso superior tecnológico de Segurança da Informação, procurava uma fonte de renda para ajudar no orçamento da família. Como ainda não tinha experiência nem muito conhecimento em linguagens de programação, convidou o colega de turma Bruno Eleodoro, que já havia desenvolvido um app.

O sucesso do empreendimento surpreendeu a dupla. “Desde do lançamento, há menos de dois anos, atingimos mais de 450 mil downloads, com cerca de dois mil acessos diários”, revela Murilo. Para o novo projeto, os jovens escolheram temas como amor, amizade, reflexões, felicidade e relacionamentos, entre outros. O “Queridos Textos” tem uma versão para download gratuito, nos sistemas operacionais Android e iOS, que permite acesso à maior parte do conteúdo.

A versão paga, além de liberar todos os textos para leitura, permite a publicação de material – os dois estudantes também faturam com anúncios publicitários veiculados no app. “O Querido Textos tem um alcance espetacular e serve justamente para essa troca: pessoas que querem ler coisas boas, conselhos, ajuda no amor e na vida e também para os que desejam escrever, seja como desabafo ou com a intenção de ajudar o próximo com suas palavras”, avalia o estudante de jornalismo João Dionisio, que adquiriu o pacote pago do aplicativo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também