sábado, 7 fevereiro 2026
AMIZADE

Ex-alunas se reencontram após 35 anos e celebram amizade em Paulínia

Grupo da turma de 1991 revive memórias da escola e prova que laços verdadeiros resistem ao tempo
Por
Thayla Nogueira

Dez ex-alunas da Escola Estadual Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira se reuniram no último dia 24, em Paulínia, para um reencontro marcado por emoção, risadas e muitas lembranças. Depois de 35 anos, amigas que estudaram juntas desde a infância celebraram uma amizade que atravessou o tempo.

O encontro aconteceu em uma confeitaria da cidade e reuniu Claudia Rios, Damaris Novetti Taboga, Edna Papacídero, Luciana Bueno, Márcia Maciel, Maria de Lourdes Gomes (Bia), Meire Teodoro, Silvia Lopes, Vera Rodrigues e Zelita P. Santos.

A iniciativa partiu de Zelita, que durante a pandemia sentiu a necessidade de se reconectar com as amigas. “Eu percebi que o mais importante são as pessoas, não o que a gente tem. A amizade era tudo”, contou.

Para conseguir reunir todas, foi criado um grupo no WhatsApp. Os primeiros encontros aconteceram com poucas participantes, mas o desejo de reunir as dez amigas nunca foi deixado de lado. “Deus tem o tempo certo para tudo. Esse encontro foi muito melhor do que eu sonhei”, disse Zelita, emocionada.

Resgate de memórias e histórias de vida
Durante o reencontro, cada participante teve a oportunidade de contar um pouco da própria trajetória. Casamentos, filhos, estudos, desafios e superações fizeram parte das conversas.

“Nós resgatamos memórias muito importantes do nosso passado. Foi muito gostoso lembrar da nossa história e ver onde cada uma chegou”, afirmou a jornalista Vera Rodrigues.

As lembranças da época da escola renderam boas risadas. Situações que na adolescência foram tensas hoje são lembradas com leveza. “Teve um episódio em que todas saíram correndo juntas para se proteger. Hoje a gente lembra disso e ri, mas mostra como a união sempre existiu”, relembrou Vera.

As lembranças da época da escola renderam boas risadas. Foto: Divulgação

Amizade que amadureceu
Com o passar dos anos, a amizade ganhou novos significados. “Hoje somos mulheres maduras, fortes, cada uma com sua história. Foi muito bom ver como todas superaram dificuldades”, destacou Luciana Bueno.

Para a advogada Claudia Rios, o respeito sempre foi o segredo da união. “Mesmo com caminhos diferentes, a empatia e o respeito permaneceram. A amizade é uma extensão da família”, disse.

Planos para o futuro
O reencontro não será único. O grupo já planeja novos encontros ao longo do ano, mantendo viva a conexão criada ainda na escola. “Cada pessoa que passou pela nossa vida deixou um aprendizado. Essa amizade é um acréscimo constante”, resumiu Silvia Lopes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também