
O ex-jogador do Corinthians e do Atlético-MG, Diego Macedo Prado dos Santos, de 37 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (14), na Rua José Nascimento, no Jardim Helena, em Americana, por dívida de pensão alimentícia. O atleta acumulava um débito de R$ 141 mil. Em audiência de custódia realizada na manhã deste sábado (15), foi decidido que o atleta permanecerá preso e encaminhado ao CDP de Limeira.
A prisão ocorreu durante uma patrulha da Guarda Municipal de Americana (GAMA), quando o jogador foi abordado em seu veículo. Nada de ilícito foi encontrado com ele; no entanto, ao verificar seus antecedentes, os agentes confirmaram que ele estava sendo procurado pela Justiça do Estado de São Paulo. O ex-jogador foi detido e encaminhado ao 2º Distrito Policial de Americana, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com informações do processo, o mandado de prisão foi expedido em 18 de outubro do ano passado pela 3ª Vara Cível de Santa Bárbara d’Oeste, assinado pela magistrada Eliete de Fátima Guarnieri. O documento aponta que o atleta não paga pensão alimentícia desde 2017, acumulando uma dívida de R$ 141 mil, atualizada até setembro de 2023.
O processo ainda afirma que o jogador demonstrou “completo descaso com a determinação da pensão” e insensibilidade em relação às necessidades materiais de sua filha.
Natural de Americana, Diego atua como lateral-direito e, atualmente, joga pelo Paulista de Jundiaí. Ele iniciou sua carreira na região, jogando pelo União Barbarense em 2007. Ao longo de sua trajetória profissional, também passou por clubes como Corinthians, Atlético-MG e Bragantino. Além disso, o atleta é sobrinho do jogador e campeão mundial Macedo, que passou por times como São Paulo, Santos, Cruzeiro e Grêmio.