Sábado, 13 Agosto 2022

Ex-prefeito de Piracicaba, Mendes Thame, morre aos 75 anos

CidadesFalecimento

Ex-prefeito de Piracicaba, Mendes Thame, morre aos 75 anos

Ex-mandatário também foi deputado federal e criador do MEI  

Ele estava internado no Hospital da Unimed (Foto: Divulgação)

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Piracicaba, Antônio Carlos Mendes Thame, morreu na manhã desta quinta-feira (28), aos 75 anos. Ele estava internado no Hospital da Unimed. O motivo da morte não foi informado.

Dos anos 93 a 97, Thame foi prefeito de Piracicaba, e chegou a ser secretário de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, entre 1999 e 2000. Ele totalizou sete mandatos como deputado federal.

Thame atuou na fundação do PSDB e em seus últimos anos, esteve filiado ao PV (Partido Verde). Em 87, ele participou da Assembleia Nacional Constituinte, onde criou o projeto de lei do Microempreendedor Individual (MEI).

O político era engenheiro agrônomo e casado com Nancy Thame, que é secretária de Agricultura e Abastecimento de Piracicaba. Além de esposa, deixa uma filha de 24 anos. 

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) se sensibilizou com a morte de Mendes Thame, e emitiu uma nota de pesar:

"Minhas sinceras homenagens ao amigo, professor, ex-prefeito e ex-parlamentar, Mendes Thame, que nos deixou hoje. Foi um grande homem público. Conhecedor profundo dos temas de saneamento. Sério e competente, uma das mentes regionais que abrilhantou seu tempo. Tive a honra de ser seu parceiro, como deputados, por muitos anos em grandes lutas durante a vida pública. Vai fazer muita falta. Meus sentimentos a todos os amigos e familiares".

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/