Luiz Padovese, ex-presidente do União Barbarense, faleceu aos 98 anos às 23h30 desta sexta-feira (17). Ele morava na região central de Santa Bárbara d’Oeste e a causa da morte foi natural. Ele era viúvo de Alzira Recchia Padovese e deixa os filhos Jair Elmo e Aldo Antônio.
Padovese assumiu a presidência do clube barbarense no início da década de 1970 e ficou cerca de 7 anos no cargo. “Uma pessoa íntegra e que sempre foi boa gente. Tinha o compromisso com o clube como presidente e como associado. Ele tinha um forte trabalho na Igreja Matriz de Santa Bárbara”, comentou o filho Jair Elmo.
O velório terá início às 12h30 deste sábado (18), no Municipal Berto Lira e o sepultamento está marcado às 15h15 no Cemitério Campo da Ressurreição. O vereador Bachin Jr. (MDB) comentou que Padovese deixou o nome escrito na história do União.
“Mais um personagem da centenária história do União Barbarense deixa este plano. Com quase a mesma idade do Clube, dedicou parte de sua vida cuidando dos destinos do Glorioso Leão da Treze. Foi testemunha dos seus grandes momentos. Deixará saudade, mas terá escrito seu nome da história”