Americana recebeu no domingo (14), a Feira “Arte por Americana”, no Centro de Memória Afroamericanense Dionysio de Campos, localizado na Vila Bertini. A entrada foi gratuita.
Promovida pelo projeto cultural de mesmo nome, a feira contou com uma estrutura diversificada, incluindo exposição de artistas locais, oficinas criativas e um palco aberto para poesias e apresentações musicais. Para quem gosta de gastronomia, teve food trucks no local. A organização também realizou uma campanha de arrecadação de alimentos.

Cultura local
O evento foi organizado pelo músico e produtor cultural Júlio César dos Santos e integrou o projeto “Arte Por Americana”. Ao longo do ano, a iniciativa promoveu palestras, workshops e apresentações sobre diversas formas de arte em escolas das redes pública e privada da cidade.
“Este trabalho de formação de público nas escolas fortalece as produções culturais e os artistas locais, promovendo a criatividade e a expressão artística nas comunidades”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.
Apoio
O projeto foi selecionado por meio do edital da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com recursos do Governo Federal e apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Cultura (Comcult).





