sexta-feira, 22 novembro 2024
Flic@

Feira Literária de Campinas movimenta a região

O evento terá oficinas, exposições, apresentações artísticas de temas variados e muita diversidade cultural para o público de todas as idades
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação Prefeitura de Campínas

1º Festival Literário de Campinas, o Flic@ acontecerá dos dias 16 a 19 de novembro na Estação Cultura das 8h às 21h. Segundo a prefeitura o evento é parte das comemorações do aniversário de 250 anos de Campinas.

O anúncio do festival foi feito pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, na manhã desta terça-feira (14). “O Flic@ vai ficar na história da cidade porque é um evento que já começa grande. É um orgulho para Campinas: transformar não somente crianças, jovens, mas toda a população de Campinas em leitores é a construção da cidadania”, disse o prefeito.

Os números do festival impressionam. Será dividido em vários espaços da Estação Cultura com 37 expositores, sendo 31 editoras/distribuidoras de Campinas e de outras cidades do País; participação de 50 autores independentes, 120 oficinas e um palco principal para 18 apresentações artísticas.

Serão quatro dias de atividades voltadas à leitura e uma programação artística e cultural totalmente gratuita com shows, peças de teatros e oficinas. O acesso é livre, para todas as idades, com atrações para toda família.

A secretária da Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, disse que o Flic@a foi construído a muitas mãos e que procurou atender a toda a diversidade. As atividades do Flic@ foram pensadas para públicos de diferentes idades. Têm títulos para o público infanto-juvenil, adulto, Geek, estudantes, afro literário, romances de fantasia, literatura na contemporaneidade, obras de ficção, entre outros.

Haverá uma sala sensorial inclusiva para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e salas lúdicas com contação de histórias e músicas para o público infantil.

Junto com o Flic@ acontece também a 2ª Feira Afro Literária “Laudelina de Campos Mello”, com a presença de autores negros locais. Serão 25 expositores dessa pasta o que representa um marco significativo no Mês da Consciência Negra. Também nesta edição haverá a participação dos povos originários.

A programação completa do 1º Festival Literário de Campinas você pode acessar pelo site da prefeitura de Campinas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também