sábado, 24 maio 2025
LUTA POR JUSTIÇA

Filho busca respostas após mãe sofrer acidente e ter moto destruída por incêndio em SBO

O motorista que causou o acidente não parou no local para prestar socorro.
Por
João Victor Viana

O que seria o fim de mais um final de semana comum de trabalho terminou em um grande susto. A líder de cozinha de um restaurante em Americana voltava para casa de moto quando, já próximo ao cruzamento entre as avenidas São Paulo e Alfredo Contato, em Santa Bárbara d’Oeste, foi atingida por um carro. O acidente aconteceu na madrugada do dia 18 de maio.

A vítima, que preferiu não se identificar, teve ferimentos leves. Segundo o filho, Lucas Nogueira, o momento foi de pânico. “Ela disse que não percebeu a aproximação do carro. Quando viu, já estava no chão. Foi tudo muito rápido, não teve como reagir ou fazer qualquer coisa”, contou.

Logo após a queda da motocicleta, o veículo pegou fogo devido a um vazamento de combustível. Apesar do susto, não houve explosão, e a mulher conseguiu se afastar das chamas a tempo.

O motorista que causou o acidente não parou no local. Logo após a colisão, seguiu seu caminho sem prestar qualquer tipo de socorro. O atendimento à vítima foi feito por pessoas que passavam pela avenida no momento do ocorrido.

A mulher foi levada ao Pronto-Socorro “Dr. Afonso Ramos”, onde passou por exames. Felizmente, nenhuma fratura foi constatada. Ela teve lesões e hematomas na região lombar, cotovelos, joelhos, pernas e em um dos pés.

No mesmo instante, após a motocicleta cair ao chão, o veículo pegou fogo por conta de um vazamento | Foto: Luiz Ariel/TV TODODIA

“Ela está em casa, se recuperando bem, cuidando dos ferimentos”, afirmou o filho, Lucas Nogueira. Ele contou ainda que a mãe está de atestado médico e deve retornar ao trabalho no início da próxima semana.

Família busca imagens que identifiquem o veículo

Lucas, que não mora com a mãe, já estava dormindo quando o acidente aconteceu. A irmã, o cunhado e outros familiares foram até o local e acompanharam o atendimento no pronto-socorro. Desde então, o filho tem se dedicado à tentativa de identificar o veículo envolvido na batida.

Junto com amigos e parentes, ele tem procurado imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos ao longo do trajeto, mas, até o momento, nenhuma gravação permitiu a visualização da placa. A principal suspeita é de que o carro seja um Ford Focus.

“A gente vê questões bem menores que ganham uma repercussão muito maior. E aí, um ser humano atropela outro e simplesmente vai embora, sem fazer nada… Fica um sentimento de indignação e impunidade”, desabafou Lucas.

Vaquinha para ajudar com os custos

O incêndio que atingiu a motocicleta causou perda total do veículo, que era essencial para o deslocamento da vítima ao trabalho — especialmente nos horários da madrugada.

Nas redes sociais, Lucas tem divulgado uma vaquinha online para ajudar com os custos da baixa do chassi e da compra de uma nova motocicleta, semelhante à que foi perdida.

Com meta de R$ 6 mil, a campanha já arrecadou mais de R$ 1 mil com o apoio de 35 pessoas.
Quem quiser contribuir pode clicar aqui para fazer a doação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também