quinta-feira, 3 abril 2025
PROGRAME-SE

Final de semana deve ser de chuva em cidades da região

A variação na temperatura deve ser intensificada na sexta (4)
Por
Redação
Temperaturas devem cair em diversos locais.

O final de semana será marcado por tempo nublado e chuvas intercaladas com períodos de sol, segundo o Inmet (instituto Nacional de Meteorologia). Na sexta-feira (4), as cidades da região já sentirão os efeitos da instabilidade, com pancadas de chuva e ventos moderados.

No sábado (5), as temperaturas variam entre mínima de 18°C e máxima de 25°C, com chances de chuva a partir da tarde, podendo persistir até a noite. No domingo (6), a mínima será de 17°C e a máxima de 26°C, com pancadas de chuva esparsas e possibilidade de trovoadas, principalmente à tarde.

VEJA A PREVISÃO DO TEMPO POR CIDADE

Americana
Sexta-feira (4): O dia será marcado por sol entre nuvens, mas com aumento da nebulosidade ao longo do período. Há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e à noite. As temperaturas variam entre 19°C e 29°C, e os ventos podem atingir 50 km/h.

Sábado (5): O clima será instável, com mínima de 18°C e máxima de 25°C. O tempo permanece nublado, com chuvas intercaladas durante a tarde e à noite.

Domingo (6): O tempo segue instável, com pancadas de chuva esparsas ao longo do dia e possibilidade de trovoadas à tarde. As temperaturas variam entre 17°C e 26°C.

Santa Bárbara d’Oeste
Sexta-feira (4): O tempo será instável, com céu nublado e pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas variam entre 19°C e 29°C, e há possibilidade de ventos de até 50 km/h.

Sábado (5): O clima será instável, com mínimas de 18°C e máximas de 25°C, e chuvas no período da tarde e noite.

Domingo (6): As temperaturas variam entre 17°C e 26°C, com previsão de chuvas e possibilidade de ventos fortes durante a tarde, especialmente entre 14h e 18h.

Nova Odessa
Sexta-feira (4): O dia começa com sol entre nuvens, mas a nebulosidade aumenta ao longo da tarde, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas ficam entre 18°C e 28°C.

Sábado (5): As temperaturas variam de 17°C a 24°C, com possibilidade de chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia.

Domingo (6): As mínimas serão de 18°C e as máximas de 26°C, com chuvas intermitentes à tarde e à noite.

Pontos conhecidos por alagamentos são pontos de atenção. Foto: Arquivo/TV TODODIA

Sumaré
Sexta-feira (4): Tempo quente e abafado, com pancadas de chuva no fim do dia. As temperaturas variam entre 19°C e 30°C, e os ventos podem atingir 45 km/h.

Sábado (5): As temperaturas ficam entre 18°C e 25°C, com previsão de chuvas a partir da tarde.

Domingo (6): A mínima será de 17°C e a máxima de 26°C, com possibilidade de chuvas durante o dia e à noite, principalmente em áreas mais afastadas do centro.

Campinas
Sexta-feira (4): O dia será de variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas oscilam entre 18°C e 27°C, e os ventos podem atingir 50 km/

Sábado (5): As temperaturas variam entre 16°C e 23°C, com aumento de nuvens e possibilidade de chuvas isoladas durante a tarde e à noite.

Domingo (6): A mínima será de 16°C e a máxima de 24°C, com previsão de chuvas esparsas e possibilidade de trovoadas à tarde.

Piracicaba
Sexta-feira (4): Céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia. As temperaturas ficam entre 19°C e 29°C.

Sábado (5): O tempo segue nublado com chuvas isoladas, com mínimas de 17°C e máximas de 24°C.

Domingo (6): As temperaturas variam entre 17°C e 25°C, com previsão de chuvas esparsas ao longo do dia.

Limeira
Sexta-feira (4): O dia será marcado por variação de nuvens e chuvas rápidas. As temperaturas oscilam entre 18°C e 27°C.

Sábado (5): Limeira terá temperaturas amenas, variando de 16°C a 24°C, com chuvas fracas e chuviscos ocasionais.

Domingo (6): As mínimas ficam em 15°C e as máximas em 24°C, com tempo nublado e chuvas leves ao longo do dia.

Recomendações
Diante da previsão de chuvas e ventos fortes, o inmet orienta os moradores da região a se protegerem em caso de tempestades, evitar áreas sujeitas a alagamentos e não se abrigarem debaixo de árvores durante ventos fortes. A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estão disponíveis para emergências.

Além disso, é recomendado que os moradores evitem o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também