Uma área de grande extensão de um canavial às margens da Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), próximo à Chácara Andorinha, em Santa Bárbara d’Oeste, pegou fogo e provocou um grande incêndio nesta segunda-feira (8), que acabou ocasionando o incêndio de um carro.
Fogo se espalhou rapidamente
O fogo causou estragos significativos no local, que ficou completamente comprometido. As chamas se espalharam rapidamente e chegaram próximas de trabalhadores que estavam no canavial para recolher feno, que serviria para o trato de cavalos. Um Fiat Uno acabou sendo destruído pelas chamas.
Cristiane dos Santos, moradora de Americana, era a proprietária do veículo. “Eu tentei sair com o carro, mas me apavorei e não consegui tirar o carro. O fogo começou a vir para o lado da gente, liguei para o meu esposo e meu esposo falou ‘abandona, que pega fogo que nem papel’”, contou.
Todos conseguiram se afastar do fogo que consumiu o veículo e ninguém se feriu. O carro queimado era utilizado pela família para o trabalho.

Maquinário e carreta foram salvos
Cristiane e o companheiro de trabalho conseguiram salvar o maquinário e uma carreta, que era engatada no carro para o transporte de feno. A carreta chegou a ser atingida pelo fogo no assoalho, mas, segundo ela, ainda poderá ser aproveitada.
A Polícia Militar e a brigada de incêndio de uma empresa próxima ao local estiveram no canavial para prestar atendimento, assim como a Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste. Segundo os policiais, a causa exata é desconhecido, mas o incêndio teria começado nas proximidades da rodovia.