Policiais militares da Companhia da Força Tática prenderam um casal com 1,3 kg de entorpecentes em Santa Bárbara d’Oeste. Parte da droga foi encontrada em um carro de aplicativo, no Jardim Sartori, e parte em uma casa no São Joaquim.
A prisão ocorreu às 18h25 desta quarta-feira (24). A abordagem foi feita ao motorista de aplicativo, o aposentado J.M.L., 66, e ao passageiro desempregado J.G.F.S., 32.
Os policiais fizeram a abordagem porque os homens estavam em atitude suspeita em um veículo Renault Sandero.
Na busca feita no veículo, os policiais apreenderam uma sacola com um tijolo e meio de maconha, com 990g. A droga estava no assoalho do lado do passageiro.
O motorista foi relacionado como testemunha. Ele disse que foi acionado para fazer uma corrida para o acusado até a Rua Venezuela, no Jardim Sartori, e não tinha conhecimento que o passageiro carregava entorpecente.
O passageiro disse que foi contratado por uma pessoa não identificada para transportar as drogas até a rua onde foram abordados e receberia R$ 150 pelo serviço. E ainda mostrou onde havia buscado os entorpecentes.
Os policiais foram até a residência indicada na Rua Águas de São Pedro, no Bairro São Joaquim, e localizaram um tijolo de maconha, uma balança de precisão, 41 porções de maconha prontas para venda e 750 microtubos vazios.